
Em seu terceiro dia no Canadá, Eduardo apresentou o projeto Suape Global a mais de 100 empresários ligados à perfuração de poços, prestação de serviços e fabricação de equipamentos para a exploração de petróleo e gás durante um almoço de negócios promovido pela Câmara Canadense de Comércio no Calgary Petroleum Club. A cidade abriga as sedes das maiores empresas petrolíferas do Canadá que por sua vez detém a segunda maior reserva do óleo em todo o mundo.
Lançado em 2007, o Suape Global visa consolidar o porto pernambucano, eleito o melhor do país em 2009, como um grande player das indústrias de petróleo, gás, naval e off shore de todo o mundo. Durante sua apresentação, o governador explicou que a intenção do Governo de Pernambuco é mostrar que o Brasil é muito mais que Rio de Janeiro e São Paulo. “Somos um estado que se prepara para se tornar uma plataforma de prestação de bens e serviços não só para o Brasil, mas para outras fronteiras como a Costa da África e o Golfo do México”, explicou.
Presidente de uma holding que controla 12 empresas de atuação diversificada no Canadá, Henry Dunfield mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de expandir o seu mercado de atuação. “Esta é uma região que apresenta um ritmo muito grande de crescimento, o que provocará uma demanda de todos os tipos de indústrias. A construção de moradias e a fabricação de bens de consumo merecem uma atenção especial. Estamos curiosos para conhecer o Porto de Suape”, disse Dunfield, presidente da HD Energy, especializada na exploração de poços de petróleo preteridos pelas gigantes do setor. A companhia possui mais de 200 poços espalhados na região de Calgary. Com informações da assessoria do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário