quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vereadora Priscila Krause "celebra" um ano da entrega do Parque Dona Lindu


O aniversário de um ano de "inauguração" do Parque Dona Lindu foi celebrado ontem à tarde, com direito a bolo, bolas e o tradicional 'parabéns pra você'. O detalhe é que a comemoração foi organizada pela líder da oposição da Câmara Municipal do Recife, vereadora Priscila Krause (DEM), que aproveitou a data simbólica para criticar mais uma vez a concepção do parque e cobrar a prefeitura pelo atraso nas obras. Orçado atualmente em R$ 29,6 milhões, o parque foi oficialmente inaugurado com a presença do presidente Lula no dia 30 de dezembro de 2008, no apagar das luzes da gestão do ex-prefeito João Paulo (PT). No entanto, a obra continua inacabada, faltando toda a infra-estrutura do auditório, justamente o equipamento mais complicado.

Vestidas de preto, com faixas contendo a frase "Aniversário da Mentira" e acompanhadas de um boneco gigante do personagem Pinóquio, cerca de 20 pessoas ligadas ao gabinete da vereadora e ao partido Democratas abordaram os motoristas que passavam pela Avenida Boa Viagem, em frenteao canteiro de obras. Distribuíram panfletos e até presentearam as pessoas com pequenos bolos para chamar a atenção de quem passava pelo local. Muitos motoristas retribuíram com buzinadas, num gesto de aparente concordância com o protesto. Duas pessoas que passaram de carro provocaram a manifestação gritando "viva Lula!".

A Prefeitura do Recife informou,por meio de sua assessoria, que não vai se pronunciar sobre o protesto, uma vez que João da Costa já falou sobre a morosidade da obra com a imprensa ao longo da semana passada. Na ocasião, o prefeito alegou problemas inesperados para o atraso, como o falecimento do proprietário da construtora responsável pelo parque (Concrepoxi). A PCR também estuda uma nova licitação para compra de equipamentos do auditório, que já estariam defasados. O petista não quis estabelecer um novo prazo para a conclusão do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário