segunda-feira, 12 de abril de 2010

CHESF


Nordeste quer autonomia


Os últimos acontecimentos, em torno da Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco, agitaram o meio político, intelectual e organizações sociais, para que a estatal não perca o poder de decisão local. Hoje o governo federal trabalha com um projeto para transferir a administração das diretrizes através da Eletrobrás. Mas, tudo indica que esta luta não está por terminar de imediato e muita água vai rolar.

O presidente da Eletrobrás, José Lopes foi convocado para uma audiência pública, na Assembléia legislativa de Pernambuco, com a comissa de direitos humanos e cidadania, presidida pela Deputada Teresinha Nunes.

Vale a pena ressaltar a grandeza da atenção que este momento exige, não somente para o povo pernambucano bem como para os nordestinos já calejados de sofrer perdas irreparáveis durante séculos,lançados ao chão árido da solidão.

Mas como já foi cantado pelo cancioneiro popular: o nordestino é antes de tudo um forte. Assim, pelas manifestações que estão acontecendo ninguém quer macular a história de resistência desta região, imitando a terrível figura de Pôncio Pilatos, lavando as mãos nas águas federalizadas na transposição do rio são Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário