segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serra e Dilma empatam

Pesquisa do instituto Sensus divulgada está semana, indica empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na sucessão Presidencial de 2010.
Serra lidera com 32,7 % das intenções de voto e Dilma, com 32,4 %,tonando os candidatos tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais .Segue em terceiro e quarto lugar,respectivamente ,Ciro Gomes(PSB) ,com 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra também ocorre um empate técnico. O candidato tucano tem 41,7% dos votos válidos, enquanto a candidata petista atrai 39,7% dos eleitores consultados. Os votos brancos e nulos chegam a 10,1% e 8,5% das pessoas ouvidas não responderam.

O senso também realizou a pesquisa espontânea, onde Dilma aparece com 16%, Lula que não será candidato aparece em seguida com 15,3%, Serra vem em terceiro com 13,6% e Marina e Ciro com 2,5% e 1,6% respectivamente. A metodologia da espontaneidade consiste em o entrevistado indicar o seu candidato, sem que o pesquisador indique opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário