segunda-feira, 19 de abril de 2010

Duas novas indústrias serão instaladas em Pernambuco

As duas empresas irão gerar cerca de 260 empregos diretos


O governador Eduardo Campos, anunciou na última terça (13), no Palácio do Campo das Princesas a assinatura dos protocolos de intenção com as empresas Polímeres Polímeros LTDA e da Proqualit Telecom.
A empresa Polímeres Polímeros LTDA, vai se comprometer a investir R$11,5 Milhões na cidade de Moreno. Inicialmente irá produzir produtos poliméricos destinados ao segmento agrícola, desenvolver e produzir produtos de usos farmacêutico, veterinário, cosmético e de prospecção e refino de petróleo. A empresa dever gerar cerca de 80 empregos diretos, e cerda de 600 indiretos, através da integração de produtores de mandioca do estado em sua cadeia de fornecedores de matéria-prima.
Os municípios de Glória do Goitá e Feira Nova serão os principais beneficiados com a Polímeres Polímeros uma vez que, os insumos de produção saíram destas respectivas cidades.
A expectativa é de que obras de construção civil e instalações fabris comecem até o final deste ano. A unidade industrial será instalada em uma área de 92 mil metros quadrados, ocupando, inicialmente, 6 mil metros quadrados de galpões industriais já edificados no local. O restante da área será destinado para a expansão futura. O empreendimento ficará na Rodovia PE 7, Km 26. A contrapartida municipal se dará através da isenção da cobrança de IPTU pelo prazo de 10 anos.
A Proqualit Telecom, é especializada em fabricar antenas para recepção e transmissão de internet wireless, para telefonia celular, paraMMDS,para satélite banda KU e para TV digital UHF.A fabrica ficará localizada no município de Rio Formoso,que também terá acoplada a indústria uma central de distribuição,responsável por escoar produtos eletroeletrônicos de recepção e transmissão de sinais de áudio, vídeo e dados para regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, fabricados em suas unidades instaladas na região Sudeste ou por terceiros em unidades industriais diversas no território nacional, além dos importados para todo território nacional e América Latina. A chegada e saída será feita através do porto de Suape.
Os projetos de investimentos da Proqualit Telecom somam R$ 12 milhões e permitirão a geração de 180 empregos diretos. A empresa pretende iniciar as obras de construção civil e instalações fabris até agosto próximo e planeja inaugurá-la em dezembro de 2011. A Prefeitura de Rio Formoso doará terreno de 50 mil m2 e isentará a empresa da cobrança de IPTU pelo prazo de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário