segunda-feira, 19 de abril de 2010

Suape ganhará escola de treinamento para o setor naval

Atualmente só existem duas escolas, uma no Rio e outra em Belém

Na última segunda-feira (12), o Governador do Estado e o grupo Holandês STC Holding B.V. assinaram um acordo que marcou o inicio das negociações para implantar a escola de treinamento e qualificação profissional em Pernambuco.

Segundo o governo, a parceria prevê a instalação de um centro de excelência em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias, no complexo industrial e portuário de Suape. Atualmente no Brasil só existem duas Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), uma em Belém e outra n Rio de Janeiro.

Dentro de 20 dias, integrante do Governo do Estado e da empresa Holandesa, definiram a quantidade de vagas, os cursos iniciais oferecidos e os inícios das aulas. Os primeiros alunos do centro serão os 112 aprovados no concurso público para Suape, que terá seu resultado publicado no próximo dia 30.

MISSÂO HOLANDESA
A missão empresarial holandesa também trouxe para Pernambuco o Plano de Negócios, que norteará as ações do Porto de Suape nos próximos anos. Durante 18 meses, técnicos do Porto de Roterdã, um dos maiores do mundo, apontaram possíveis gargalos e grandes potencialidades do porto pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário