segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pesquisa Global indica Brasil com excelente imagem positiva

O Brasil apareceu com 41% de imagem positiva, em pesquisa realizada em 28 países. Esse é o percentual de pessoas que o consideram uma influência positiva diante do mundo, já os que o consideram negativos marcaram 23%

A pesquisa, encomendada pelo Serviço Mundial da BBC e conduzida pela GlobeScan/PIPA, ouviu 29.997 pessoas – pessoalmente ou por telefone – entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano.

Os pesquisadores pediram aos entrevistados, que respondessem se consideravam como influentes positivos ou negativos 17 países do mundo, Entres eles estavam o Brasil.

A imagem do Brasil foi altamente positiva pelos entrevistados brasileiros (84%), em segundo colocado vêm os chilenos (77%). Segue na tabela o México (59%), China (55%), Coréia do Sul (51%), Filipinas (47%) e Tailândia (44%).

Portugal também aprovou o Brasil (51%). Na Europa a imagem positiva também aumentou consideravelmente, na França, a atitude positiva aumentou oito pontos percentuais, para 50%.

Mas a imagem do Brasil piorou entre os entrevistados da Índia e do Egito. No Egito, a avaliação positiva caiu 15 pontos percentuais, chegando a apenas 18% dos entrevistados. O país com a menor índice de avaliação positiva do Brasil foi o Paquistão, com apenas 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário