quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Assembleia Legislativa de Pernambuco instala CPI da Telefonia Móvel

Segundo o presidente da comissão, Betinho Gomes, a conclusão dos trabalhos pode sugerir penalidades e um tratamento mais rigoroso para as operadoras que continuarem violando os direitos dos clientes

Foi instaurada nesta quinta-feira (1°), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a a CPI da Telefonia Móvel. O inquérito teve origem a partir de uma Comissão Especial, criada para apurar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel que atuam no Estado. Após a conclusão dos trabalhos, os parlamentares decidiram criar uma CPI, que tem o poder de aprofundar as investigações e propor diretrizes a serem observadas pelas empresas.

Foram indicados como membros titulares os deputados Betinho Gomes e Daniel Coelho (PSDB), Clodoaldo Magalhães (PTB), além de Diogo Moraes, que será o vice-presidente da CPI, e Raimundo Pimentel, (ambos do PSB). Também fazem parte do colegiado os deputados Eriberto Medeiros (PTC), Isabel Cristina (PT), Luciano Siqueira (PCdoB), e Rodrigo Novaes (PSD), escolhido relator do grupo.

Betinho Gomes (PSDB), que vai presidir a Comissão, ressaltou que a Assembleia recebe todos os dias queixas de usuários de várias regiões do Estado. O parlamentar informou que a conclusão dos trabalhos pode sugerir penalidades e um tratamento mais rigoroso para as operadoras que continuarem violando os direitos dos clientes.

Na próxima quarta (9), será realizada nova reunião da CPI, às cinco da tarde. O prazo de trabalho do grupo é de 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário