Alunos terão aulas intensivas de inglês e espanhol. Os melhores alunos de cada escola serão beneficiados com bolsas de intercâmbio
Um programa do Governo do Estado oferecerá 474 bolsas de intercâmbio para estudantes de 237 escolas da rede pública (dois alunos de cada unidade) que se destacarem nas aulas. O objetivo é incentivar a dedicação dos estudos de línguas estrangeiras. Os países disponíveis para o intercâmbio são Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Podem participar alunos da rede estadual de ensino matriculados em 2011 no 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou médio integrado à educação profissional vão receber cursos intensivos de inglês e espanhol.
Além do intercâmbio, o programa oferecerá cursos intensivos de inglês e espanhol. Ao todo, são 24 mil vagas, sendo cerca de 20 mil para os cursos de inglês e o restante para os cursos de espanhol. Até o final de 2012, o programa atenderá 72 mil alunos.
Cada escola terá sessenta vagas para os cursos intensivos e as inscrições ocorrerão de 7 a 10 de novembro nas secretarias da própria unidade de ensino. Os dois melhores alunos de cada escola serão benefiados com as bolsas de intercâmbio. Serão selecionados os estudantes que tiverem o melhor rendimento escolar em língua portuguesa e a melhor média global nos três primeiros bimestres deste ano letivo.
As turmas terão entre 25 e 30 estudantes e o início das aulas está previsto para o dia 21 de novembro e o término desta etapa inicial para 23 de dezembro. O curso será oferecido nas próprias escolas estaduais. Em 2011, os cursos funcionarão de forma intensiva, com 162 horas de duração. Os horários serão diferenciados, de acordo com a modalidade de ensino. Os estudantes matriculados no ensino médio integral e regular, por exemplo, terão suas aulas ministradas diariamente. Já os estudantes do semi-integral, terão aulas três dias por semana.
Na quinta-feira (3), o programa será lançado, às 9h, no Palácio do Campo das Princesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário