segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Celpe faz campanha de segurança e cadastra para doação de geladeiras

As inscrições estão condicionadas à participação em palestras de conscientização sobre uso seguro da energia


Quem brinca com pipa é uma vítima em potencial. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Para orientar sobre o uso adequado da energia elétrica, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promove a VI Semana Nacional de Segurança da População com Energia Elétrica. A ação, em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, das 9h às 17h, no Parque Treze de Maio, Centro do Recife. Durante os três dias, haverá cadastramento para doação de 1.000 geladeiras, exclusivamente, aos clientes inscritos na Tarifa Social que assistirem a palestras de conscientização.

Em todo território nacional, 42 concessionárias aderiram à campanha. No Recife, a Semana de Segurança terá a particularidade de contar com ações comerciais e de eficiência energética. As orientações serão focadas quatro temas: instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas, furto de energia e reformas ou construção de imóveis. Levantamento da Abradee aponta que as atividades representam maior risco de acidentes à população. Em 2010, 304 pessoas morreram, em todo País, em virtude de contatos com a rede de energia elétrica. Do total de ocorrências fatais, 88 estão relacionadas à construção civil.

As aulas sobre uso seguro da energia serão ministradas por especialistas. No decorrer da campanha haverá distribuição de panfletos e cartilhas explicativas. A gestão de Segurança da Celpe que, regularmente, a concessionária desenvolve trabalhos nas comunidades para esclarecimento quanto aos cuidados a serem observados na convivência com a rede de energia.

Além de estar condicionado à participação em palestras educativas, o cadastramento para doação de geladeiras e lâmpadas fluorescentes só poderá ser efetuado por clientes adimplentes inscritos na Tarifa Social, com consumo mensal acima de 80 kWh. Por meio do caminhão do Projeto Educação de Energia serão apresentadas peças teatrais sobre o uso correto da energia com equipes de arte-educadores. Uma Agência Móvel de Atendimento estará no local prestando serviços como negociações de débitos, emissão de segunda via da fatura, cadastramento da tarifa social e solicitação de novas ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário