Ao menos três pessoas morreram e há outras sob os escombros
ANCARA - Um terremoto de 5,6 graus abalou na noite desta quarta-feira (9) a região leste da Turquia, provocando a queda de vinte prédios, incluindo um hotel, e deixando ao menos três mortos, revelou a TV turca.
Segundo os canais de TV, há pessoas sob os escombros e as equipes de resgate trabalham para encontrar possíveis sobreviventes.
Nove aviões, com cerca de 300 socorristas, foram enviados à zona afetada, informou a TV estatal TRT.
O tremor ocorreu às 19n23 (17h23 em Brasília) e seu epicentro foi situado no distrito de Edremit, a 15 km da região da província de Van afetada por um terremoto de 7,2 graus em 23 de outubro passado, que matou 600 pessoas, segundo o observatório Kandilli, sediado em Istambul.
O canal de televisão NTV assinalou que o hotel, de seis andares, hospedava principalmente jornalistas e equipes do Crescente Vermelho turco na cidade de Van. Várias ambulâncias e equipes de resgate foram enviadas ao local.
O TRT mostrou grupos de resgate retirando vítimas dos escombros e precisou que vários prédios danificados no terremoto de 23 de outubro acabaram caindo nesta quarta (9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário