quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alepe apresenta balanço do ano

Segundo o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT) , foram apresentadas neste ano legislativo um total de 4.380 proposições, sendo 3.959 delas aprovadas


Durante a última sessão ordinária de 2011, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou o tradicional relatório estatístico com um balanço de todas as atividades do ano. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) informou que foram apresentadas nesse ano legislativo um total de 4.380 proposições, sendo 3.959 delas aprovadas. Somente propostas do Poder Executivo, ou seja, elaboradas pelo Palácio do Campos das Princesas foram 187, sendo 186 delas aprovadas e uma que ainda está em tramitação. De autoria dos deputados estaduais, passaram pelas comissões e pelo plenário 434 matérias sendo 144 aprovadas, 26 retiradas e 264 que estão em tramitação e só devem ser apreciadas no próximo ano.
Para Uchoa, a Casa de Joaquim Nabuco encerra o ano de 2011 com o dever cumprido. "Estou feliz, mostramos que estamos trabalhando e em sintonia com as necessidades do EStado. Porque nós também somos responsáveis pelo crescimento desse estado. O crescimento de Pernambuco passa por nós", disse ele, reivindicando uma parcela da parternidade do crescimento, atribuída na maioria das vezes ao Executivo.
O líder do governo, deputado estadual Waldemar Borges (PSB) não tem do que reclamar. Subiu a tribuna para relatar que 70% dos projetos apresentados pelo Executivo foram aprovados por unanimidade. "A oposição tem cumprido seu papel. Trabalhado em sintonia com a necessidade dos pernambucanos, com uma relação amadurecida que aprova os projetos que são de interesse e importante para os pernambucanos", , destacou.
Com o líder da oposição, deputado Antônio Moraes (PSDB) de licença cultural, coube ao deputado Daniel Coelho (PSDB) fazer um balanço da atuação da bancada. "Nós nos posicionamos de maneira clara a favor e contra aquilo que acreditamos ser bom ou não para o Estado. Mas conseguimos algumas vitórias, quando pautamos o governo na questão da má conservação das estradas e quanto a elboração de um plano educacional", concluiu o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário