domingo, 4 de dezembro de 2011

Travessia forma mais de 40 mil estudantes

Programa, que utiliza método de ensino Telecurso, já contemplou 127.500 pessoas

Legenda

Em um ano e meio, o pedreiro Jailson José dos Santos, 40 anos, conseguiu concluir o ensino médio. Agora, pensa em fazer vestibular para direito. Havia parado de estudar há 20 anos. Este domingo (4), comemorou a conclusão dos estudos no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Ele é um dos 42.500 alunos do Travessia, programa que ajuda estudantes da rede pública a corrigir a defasagem idade-série. A formatura, realizada na tarde de ontem, contou com a presença de 22 mil pessoas.

Desde que passou a ser adotado como política pública, o Travessia, desenvolvido pelo governo do Estado com a Fundação Roberto Marinho, ajudou a reduzir a defasagem idade-série de 70% para 54% em Pernambuco, de 2004 a 2010.

“Deixei de estudar porque precisava trabalhar para sustentar minha família. Agora, que tive essa oportunidade, quero fazer um curso técnico e avançar nos estudos”, comentou Jailson.

A dona de casa Neurides Maria dos Santos Silva, 51, também recebeu o certificado pela conclusão do ensino médio. “Parei na quarta série. Tive três filhos. Quero continuar os estudos para tentar conseguir um emprego”, disse.

Presente em 179 dos 184 municípios pernambucanos, o programa, que utiliza método de ensino Telecurso, já contemplou 127.500 estudantes, incluindo os deste ano. A turma formada ontem foi a quarta do ensino médio e a primeira do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário