terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ministro diz que foi 'mal interpretado' ao comparar SP e Palestina


       

  













O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta terça-feira (27) que não tinha interesse em “atacar um Estado ou um Governo” ao comparar, na semana passada, a violência em São Paulo aos ataques da Palestina.

Na última terça-feira (20), Carvalho disse que “finalmente” São Paulo aceitou ajuda do Governo Federal para enfrentar a violência e comparou as mortes no Estado aos conflitos vividos pela Palestina contra Israel na Faixa de Gaza. “A gente estava alarmado com os mortos na Palestina e as estatísticas mostram que só na grande São Paulo, em um dia, você tem mais gente perdida e assassinada do que num ataque desses”, afirmou o ministro na ocasião, segundo o G1.

Na manhã de hoje, Carvalho disse que foi “um pouco mal interpretado” em um editorial “muito duro” de um jornal, sem identificar a publicação. “Eu chamava a atenção para o fato de que a gente fica muito assustado com as mortes que ocorrem no conflito Israel-Palestina ou na Síria e, no entanto, numa mesma noite, às vezes no Brasil - eu citava um Estado [São Paulo], mas não é o caso, qualquer Estado - nós temos mais mortes do que nesses conflitos”, declarou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário