quinta-feira, 29 de novembro de 2012

STF pode abrir investigação sobre ministro do TCU


                       

  FOLHA DE S.PAULO - FERNANDO MELLO, DIMMI AMORA


A Justiça Federal de primeira instância enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos da Operação Porto Seguro da Polícia Federal referentes ao ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio Monteiro e ao deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Agora, caberá ao STF definir se abrirá ou não investigação sobre os dois. O material foi remetido à corte porque deputados e ministros do TCU só podem ser investigados com autorização do Supremo.

Em relação a Múcio, a Polícia Federal interceptou e-mails que citam o ministro. As conversas eram entre os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), e Rubens Vieira, então diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Os irmãos Vieira são acusados de chefiar o esquema de venda de pareceres no governo federal para beneficiar interesses privados. Em um dos e-mails em poder da PF, eles falam de um processo de interesse do grupo que tramitava no TCU e comemoram o fato de ele estar sob os cuidados do ministro Múcio Monteiro.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário