quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Onda de violência em São Paulo assusta juízes

             
                                                 
 

Os juízes estão assustados com a crise na segurança em São Paulo, segundo o Poder Online. “Aos olhos dos direitos humanos já estamos vendo um verdadeiro genocídio”, diz o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra. Ele considera o estado de pânico em que vive a população paulistana mais grave do que os episódios de 2006, quando o PCC decretou toque de recolher e promoveu uma onda de violência que deixou desertas as ruas da capital paulista.

Cauteloso, o juiz paulistano não fala em perda de controle e nem em intervenção, mas afirma que a questão da segurança pública não é mais apenas um tema só de São Paulo. “O Governo Federal deve entrar para ajudar a debelar a crise. O quadro é sério, gravíssimo e preocupa a magistratura”, afirma.

Calandra lembrou que já que São Paulo se inspirou no Rio para construir um sambódromo e copiou o que é pior em organizações criminosas – as facções que dominam os presídios – agora é hora de “importar” o modelo de segurança baseado nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário