quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confirmada anulação das prévias do PT

Solução para o candidato do partido no Recife ainda será definida


Os dirigentes nacionais do PT confirmaram a anulação das prévias entre João da Costa e Maurício Rands, por 10 votos a 3. Uma nova eleição interna entre os pré-candidatos à Prefeitura do Recife foi marcada para o dia 3 de junho.


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (RS) foi o maior defensor dessa tese, já que considera um desgaste maior para o partido uma intervenção da executiva indicando um terceiro nome, como vinha sendo ventilado que poderia ser o senador Humberto Costa.

A decisão da Executiva Nacional petista é inédita. O partido ainda não havia anulado o resultado de prévias desde a sua criação. Na tentativa de garantir a lisura do novo pleito, os integrantes da Executiva nacional estão agora decidindo por uma nova regra, que a lista de votantes seja validada pela executiva cinco dias antes da votação.
 
Visivelmente contrariado com a decisão da direção nacional do PT de anular a prévia do Recife (por um placar de 10 a 3), o prefeito João da Costa deixou a sede do partido, em São Paulo, defendendo que a legenda aprove uma medida, em estatuto, garantindo aos postulantes à reeleição o direito assegurado de disputá-la. Independentemente das condições políticas e administrativas.
João da Costa reconheceu que não havia “decisão boa” para o impasse gerado pela prévia disputada entre ele e o secretário Maurício Rands no domingo (20). A opção pela nulidade da disputa foi a “possível e a menos pior”, disse.
A primeira plenária das novas prévias deve acontecer já nesta sexta-feira (25), quando serão estabelecidas as regras para a votação interna.


Executiva nacional do PT se reúne em São Paulo para definir sobre validade das prévias no Recife
Legenda







Nenhum comentário:

Postar um comentário