quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lojas do RioMar Shopping são entregues para empresários



 


 Fotos: Guga Matos/JC Imagem




O complexo de 476 lojas do RioMar Shopping foi entregue para os empresários das operações, nesta quinta-feira (31), pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. O maior centro de compras do Nordeste teve um investimento de R$ 600 milhões e será inaugurado no dia 29 de outubro para convidados. No dia 30, as portas serão abertas para o público. “Este shopping é a realização de um grande sonho que nutri por muitos anos. Muitos esforços foram empregados aqui e tenho certeza que ele irá atingir não somente a cidade do Recife, mas toda uma região que poderá contar com uma estrutura sustentável e moderna”, afirmou o presidente do Grupo JCPM.  Em termos comparativos, as áreas dos maiores shoppings do Nordeste são: Shopping Recife (86,3 mil metros2 de área bruta locável), Salvador Shopping (82,5 mil) e o RioMar Recife (101 mil metros quadrados de ABL). O futuro RioMar Fortaleza terá 93 mil metros quadrados.
MALL| Estrutura do grandioso empreendimento já impressiona
VISUAL | Domo principal chamou a atenção dos presentes
São 101 mil metros quadrados de Área Bruta Locada (ABL), que comportarão empreendimentos que estão aportando pela primeira vez na Região. Entre as 18 lojas âncoras, as novidades são Luigi Bertolli (vestuário masculino e feminino) e Etna (móveis e decoração). A estrutura também é composta por 7 megalojas, entre elas a estreante no mercado pernambucano, Casas Bahia; 12 restaurantes e 12 salas de cinema.
ENTREVISTA | Empresário falou sobre a realização de um sonhoA entrega das lojas contou com a presença de autoridades como o prefeito João da Costa, que destacou a contribuição que será trazida para a cidade com a chegada do RioMar. “O shopping consolida o comércio do Recife, capital que mais gera emprego na Região”. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio destacou o impulso que será dado a economia local com o RioMar. “Nossa economia está dinâmica e um empreendimento como este do grupo JCPM, mostra a real grandeza dos empresários do nosso Estado”, revelou.
>>Confira cobertura do Blog Social 1 – NE10
CAPELA | Salão ecumênico será uma das novidades
A estrutura do RioMar também comporta parque de diversões eletrônicas e boliche, teatro com cerca de 720 lugares, a academia de ginástica Companhia Athletica, Espaço ecumênico, Expresso Cidadão e 6.200 vagas de estacionamento(sendo 70% cobertas e 2 Valet Park).
ILUMINAÇÃO | Grandes áreas de vidro garantirão a luz natural
Os empreendedores que chegam ao RioMar são um misto de executivos locais e de empresas novatas na Região. Uma delas é o restaurante Pobre Juan, especializado em servir carnes nobres. “Já estamos em São Paulo e Brasília e sentíamos que era o momento de trazer o nosso empreendimento para o Nordeste”, afirmou o diretor-presidente do restaurante, Rafael Valvídia. A empresa investirá R$ 4 milhões numa estrutura de 600 metros quadrados que comportará 240 lugares, a maior do grupo no País.
MAPA | Lojistas receberam estruturas para montar as lojas
TRÂNSITO – A expectativa dos engenheiros responsáveis pela obra é que o fluxo de pessoas na área seja em torno de 70 mil pessoas, chegando a 100 mil em dias de pico. “Desenvolvemos toda uma estrutura viária que irá facilitar o trânsito no local. A maioria das ruas de acesso não possuirá interferência de sinais e isso facilitará a fluidez”, detalhou o engenheiro Francisco Bacelar, apresentando as animações que podem ser conferidas abaixo.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário