quarta-feira, 23 de maio de 2012


Governo diz que 41% das obras para Copa não iniciaram


O go­verno fe­deral di­vulgou nesta quarta-feira um ba­lanço das ações para a Copa do Mundo mos­trando que, a dois anos do tor­neio, 41% das 101 obras pre­vistas para o evento se­quer co­me­çaram. De acordo com os dados, so­mente 5% dos em­pre­en­di­mentos estão con­cluídos e 54% estão em an­da­mento. O ba­lanço contém in­for­ma­ções sobre as obras até abril deste ano.
Entre as obras que não ti­veram início existem 15% que ainda estão em fase de ela­bo­ração de pro­jeto e mesmo assim o go­verno diz que 83% dos em­pre­en­di­mentos es­tarão con­cluídos até 2013 e os ou­tros 17% serão en­tre­gues no ano da Copa.
Em re­lação aos es­tá­dios, oito dos 12 ainda não che­garam à me­tade das obras. Sobre as obras de mo­bi­li­dade ur­bana, das 51 pre­vistas, 23 ainda não ti­veram início. No caso dos ae­ro­portos, das 31 obras pre­vistas, apenas 18 estão con­cluídas ou em an­da­mento. E por fim, das sete in­ter­ven­ções em portos, três ainda não ti­veram início, entre elas, o do Rio, onde a pre­visão de en­trega é para maio de 2014, um mês antes da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário