quarta-feira, 23 de maio de 2012

Retrospectiva de Silvio Hansen é inaugurada no Museu do Estado

Exposição reúne obras de todas as fases da produção deste artista visual


Desenhos, pinturas, esculturas, colagens, intervenções sobre películas fotográficas, obras de arte postal e gráfica ou feitas a partir de objetos como peças de computador se espalham pelas salas do Espaço Cícero Dias, anexo do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). Estas e outras criações são exemplos da produção diversificada e numerosa do artista pernambucano Silvio Hansen. A exposição Arte & linguagem: 40 anos de arte visual será inaugurada nesta quarta-feira (23/5), às 19h, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe).
Silvio não fazia uma exposição individual desde a década de 1990. A retrospectiva no Mepe reúne muitas obras de todas as fases da produção dele. São 450, selecionadas entre as 6,2 mil que ele criou desde as décadas de 1960 e 1970.
Coincidentemente, a mostra acontece no mesmo período em que obras de Daniel Santiago são exibidas no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam). "É muito significativo ter dois artistas da mesma geração expondo ao mesmo tempo. Muitas coisas que vemos hoje estão ancoradas neste período", afirma o curador da Arte & linguagem, o também pintor Raul Córdula.
"Silvio é da época da xerografia, da videoarte, da arte postal, da poesia visual... O que acho interessante é que você identifica Silvio (nas diversas obras), porque ele tem um grafismo próprio. O artista é quase um obcecado pelo fazer artístico, ele vive isso quase o tempo todo", completa Raul.
A exposição tem apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário