sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em Barreiros, Eduardo entrega 3º hospital reconstruído

              
 O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou, nesta sexta-feira (1°), o Hospital Jaílton Messias de Albuquerque, em Barreiros, na Mata Sul do Estado. Este é o terceiro dos cinco hospitais da Mata Sul que precisaram ser totalmente reconstruídos após as fortes chuvas que atingiram a região, em junho de 2010.

Além da construção do hospital de Barreiros, o Governo do Estado, juntamente com a União, vai garantir o financiamento de 100% do custeio da unidade. Já a gestão é de responsabilidade da Prefeitura. Localizado em uma área de mais de 3,5 mil metros quadrados, livre do risco de enchentes, no bairro Engenho Alegre, o Hospital Jaílton Messias de Albuquerque possui perfil de atendimento em urgência e emergência de baixa e média complexidade, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia. O custo com as obras e a compra de equipamentos foi de mais de R$ 10 milhões.

A unidade vai beneficiar cerca de 40 mil pessoas, moradores não só de Barreiros, mas de municípios circunvizinhos, a exemplo de Rio Formoso e Sirinhaém.  Outros dois hospitais, em Jaqueira e Água Preta, serão entregues em março deste ano, totalizando, somente nas construções, um investimento de mais R$ 90 milhões dos cofres estaduais.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário