sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Daniel Coelho à frente da oposição na Assembleia


O terreno está montado para que o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) ocupe o posto de líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em substituição a Antônio Moraes (PSDB). Após bancar a tese de que o partido deveria ter candidato próprio à Prefeitura o Recife e sair por cima das eleições 2012 como segundo colocado, Daniel quer se manter no foco.
Desde o fim do pleito municipal, o parlamentar tucano subiu várias vezes na tribuna, fazendo até “blitz” em órgãos públicos para criticar pontos críticos do governo Eduardo Campos (PSB), como as crises na Funase e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). A escolha do novo líder acontece nesta sexta (1º), às 10h, quando é feita a eleição para o cargo. Logo em seguida, o novo líder fará seu primeiro discurso.
De acordo com a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), Daniel terá o aval da maioria da minguada oposição da Alepe: os outros cinco deputados do PSDB e Severino Ramos (PMN). “Daniel será o novo líder. Já está praticamente definido”, garantiu. Praticamente porque o deputado estadual Tony Gel (DEM), que já declarou apoiar e ser um eleitor de Eduardo Campos caso ele saia candidato a presidente da República em 2014, disse que não houve conversa ainda sobre a função.
“Estou aguardando o contato, pois ainda não houve conversa por conta do recesso”, frisou. Ele lembrou que havia um acordo feito há dois anos no qual o DEM assumiria o posto no segundo biênio, para revezar as lideranças entre os dos partidos.
Ainda que as conversas estejam avançadas para referendar o seu nome como líder da oposição, Daniel Coelho tem desconversado sobre a questão dizendo que a condução do processo pertence somente ao partido. A vontade do parlamentar, porém, vem desde 2011, quando Daniel Coelho, ainda no PV, desistiu de disputar a liderança da oposição. Naquele momento, o PV deixava de ser oposição para participar do governo Eduardo Campos com a secretaria de Meio Ambiente. Daniel, então, se filiaria ao PSDB, em setembro de 2011.

Fonte: jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário