sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

João da Costa anuncia hoje novos secretários

Prefeito antecipa em quatro dias o anúncio dos novos integrantes do primeiro escalão

Estabelecida para terça-feira, o prefeito do Recife decidiu antecipar a data e oficializará hoje o nome de mais cinco integrantes da equipe do governo. A divulgação será às 12h. Em resposta aos jornalistas, ontem, o prefeito optou não citar nomes para as secretarias, mas enquanto João da Costa faz mistério aumentam as apostas de possíveis convidados. Especula-se que para a Secretaria de Comunicação, deve assumir o jornalista Erick Carrazzoni. A jornalista Ceça Brito, que acumula as pastas de Comunicação e Imprensa, deve ser realocada para comandar somente a Imprensa. Já o PR, liderado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira, assumirá a Secretaria de Saneamento.

A pasta deve ser ocupada pelo ex-secretário municipal de Habitação e ex-deputado estadual José Marcos de Lima. Outra ideia estudada é a possível entrada do advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferreira. Ele foi convidado pelo prefeito na semana passada para dirigir a Secretaria de Assuntos Jurídicos, no lugar de Ricardo Soriano. Ele é coordenador de controle externo do Tribunal, ligado diretamente à presidência daquele órgão.

Especula-se também que Ricardo Soriano será realocado para a Secretaria de Administração, antes comandada pelo PTB. A legenda, que também ocupava a pasta de Serviços Públicos, deixou o governo logo após o retorno de João da Costa ao trabalho, após seu afastamento por licença médica. A Secretaria de Finanças deve ter novo secretário. Com a saída do ex-secretário Marcelo Barros, ligado ao ex-prefeito João Paulo, a secretaria executiva, Angela Weber, assumiu interinamente o cargo. Comenta-se nos bastidores que ela não teria aceitado o convite do prefeito para ser efetivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário