terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo afunda

São Paulo - Um temporal com mais de 3h de duração castigou a cidade de São Paulo no início da noite de ontem, fez o Rio Tietê transbordar, matou três pessoas, derrubou 40 árvores e deixou a capital com mais de 120 pontos de alagamento. Um carro foi dragado por uma galeria pluvial, tamanha a força da enxurrada. A situação ainda pode se agravar hoje, pois a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais pancadas de chuvas fortes sobre a maior cidade do país.

Antes mesmo de a água desabar, a população das zonas Sul e Oeste entraram em pânico por causa das fortes descargas elétricas e trovoadas ininterruptas por quase uma hora. Os raios e a ventania já derrubaram pelo menos 230 árvores desde o início do verão. Uma das vítimas foi um homem cujo corpo apareceu na Zona Leste. Dois cadáveres foram achados na Zona Norte e na Mooca.

Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Ronaldo Camargo, dois mil homens da prefeitura limparam a cidade pela manhã.

Um caminhão da prefeitura retirou 12 geladeiras, seis fogões e duas carcaças de veículos das águas do Tietê. Segundo dados do CGE, a média de chuvas do mês de janeiro em São Paulo é de 239mm de precipitação. Até ontem, tinham sido registrados 389mm. Em janeiro de 2010, foram registrados 461mm - o maior índice nos últimos 77 anos.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário