quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Muitos animais em situação de maus-tratos foram resgatados pela entidade, no final do ano.

Recebemos um cão (mestiço de pastor), trazido pela Guarda Municipal, encontrado em um buraco, nos fundos de uma casa, da qual foram retirados quatro caminhões de lixo. O cão, que na UIPA recebeu o nome de Basílio, havia perdido a pelagem em virtude de dermatite causada por alergia à picada de pulga. Segundo informações, o animal vivia em um buraco, que não lhe permitia a locomoção e o obrigava a suportar mordidas de ratos.

Retiramos de um morador de rua uma cadelinha jovem , que sofria espancamentos em plena via pública. Joséphine chegou muito magra e assustada, mas recupera-se bem e aguarda adoção.

Acolhemos um cão de grande porte (Matheus) , que foi abandonado por seu responsável, após a constatação de que o animal necessitava de cirurgia e tratamento para a retirada de um tumor. Hoje, o animal foi submetido à cirurgia.


Impressionante ainda o caso do cão Genésio, encaminhado à UIPA por um delegado de polícia. Idoso, desnutrido e com o dorso repleto de bicheiras, o cão não mantinha-se de pé. Submetido a tratamento, Genésio já dá sinais de melhora. Muito bonito também o cão adulto Amado, resgatado de uma enchente na Zona Leste.


Sobre o Bob, pastor retirado de um centro de ritual religiosos, no ano passado, que chegou á UIPA sem movimentos, informamos que o cão já está recuperado, e aguarda um lar que o acolha.


Duas das cadelinhas filhotes, que foram submetidas à cirurgia ortópédica, no final do ano passado, conforme noticiamos na última mensagem, já estão recuperadas, e disponíveis para adoção.

Fotos no fotoblog (www.uipasp.fotoblog.uol.com.br).


Contamos com a ajuda dos que puderem colaborar com os gastos, sobretudo porque estamos precisando de uma geladeira nova ( a UIPA possui duas, que lhe foram, doadas, mas nenhuma em bom estado).


Vanice T. Orlandi Presidente
Contas Bancárias
Banco Bradesco Ag. 2103-2 CC 28770-9
Banco Itaú Ag. 0644 CC 00045-7 CNPJ 61.990.297/0001-74

Nenhum comentário:

Postar um comentário