terça-feira, 26 de junho de 2012

Henry: "Ninguém se une a Mendonça porque ele é conservador"



  1.  












A assessoria do deputado federal Raul Henry (PMDB) enviou nota onde o pemedebista rebateu as recentes declarações do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que acusou Henry de estar fazendo 'jogo duplo' e 'jogo de cena', atitude que o peemedebista classificou de desrespeitosa. Segue a íntegra.
Eu sempre procurei respeitar as escolhas dos outros. Esperava, também, que as nossas fossem respeitadas. Sobretudo em se tratando do deputado Mendonça Filho, que tem, com muitos de nós do PMDB, uma boa relação pessoal. A opção dele foi ser desrespeitoso com a nossa posição, o que exige uma resposta.
1 - Tomamos nossa decisão a partir de uma discussão ampla, democrática, que terminou consensual entre dirigentes, parlamentares e militantes históricos do PMDB. Pautamos nossa decisão pelo espírito público e pelo compromisso com a cidade. Não pela obsessão por projetos pessoais.
2 - Mendonça me acusou de estar fazendo “jogo duplo” e “jogo de cena”. Esse tipo de atitude nunca fez parte da minha história nem da minha prática política. Nossa posição foi definida com transparência, clareza e à luz do dia. Talvez Mendonça esteja querendo nos medir pela régua dele.
3 - Mendonça deveria aproveitar esse momento para fazer uma reflexão. Por que, mesmo pontuando razoavelmente nas pesquisas, ninguém quer a companhia dele? O fato, que independe da nossa vontade, e que ele insiste em ignorar, é que sua candidatura simboliza o que existe de mais conservador e ultrapassado nesse cenário eleitoral do Recife.
Por fim, quero deixar claro que não iremos aceitar o patrulhamento de ninguém, venha de onde vier.

Raul Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário