segunda-feira, 25 de junho de 2012

OPOSIÇÃO CAMINHA SEM PMDB À ELEIÇÃO DO RECIFE

       Apoio do PMDB ao PSB não causa surpresa à oposição











 

         Apoio do PMDB ao PSB não causa surpresa à oposição

O apoio do PMDB ao PSB para as eleições municipais do Recife não causou surpresa à oposição. O pré-candidato do PPS, Raul Jungmann, que aguardava, desde cedo, uma reunião em São Paulo com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), para ouvi-lo quanto à possibilidade dessa aproximação, reconheceu que o fato já estava sacramentado. “Isso já estava escrito nas estrelas. A surpresa foi só pela rapidez”, declarou.
Raul Jungmann lembrou que o próprio Jarbas Vasconcelos já havia colocado como condição para um possível apoio eleitoral do seu partido ao PSB o afastamento do governador Eduardo Campos do PT. “Jarbas já havia dito que o deslocamento do PSB do PT o faria se aproximar de Eduardo. Vejo isso como uma escolha do PMDB em função de uma questão nacional. O PMDB privilegiou o cenário nacional de 2014”, avaliou.
O prefeiturável do PPS acredita que o episódio irá fragilizar a oposição, o que, na sua opinião, não significa inviabilizar uma chegada do bloco oposicionista ao segundo turno das eleições. “Perdemos um partido importante no nosso campo, mas ainda temos condições de marchar rumo a um segundo turno. Isso não é impossível”. Ele disse que o PPS se manterá na oposição e buscará a unidade com as demais siglas, mantendo, inclusive, sua candidatura.
Daniel Coelho, pré-candidado a prefeito pelo PSDB, por sua vez, se mostrou indiferente. Avaliou que a atitude reforça a tese de que não há mais blocos em Recife. “Há projetos individuais dos partidos para serem avaliados pela população”, resumiu. O tucano acrescentou que já coligou com o PTdoB e que nos próximos dias anunciaria mais um apoio à sua candidatura.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário