terça-feira, 26 de junho de 2012

RENILDO CALHEIROS É AMIGO DA CRIANÇA

Renildo Calheiros recebe prêmio Prefeito Amigo da Criança

                          Renildo Calheiros,prefeito de Olinda é reconhecido Amigo da Criança


O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, será reconhecido amanhã (27), pelo trabalho que vem sendo realizado na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. Renildo receberá o prêmio do Programa Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq – Save the Children. A solenidade acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados de Brasília.
Depois da premiação na capital federal, também haverá uma solenidade nesta quinta-feira, dia 28, na sede da Prefeitura de Olinda, às 15h, com apresentação das crianças do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). A cidade de Olinda foi reconhecida como um dos 182 municípios que melhoraram a vida de crianças e adolescentes, durante os anos de 2009 e 2012. Esta já é a 4ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, que tem como principal objetivo parabenizar os gestores que demonstraram a implementação de ações exitosas em suas cidades.
Entre as ações, estão os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Liberdade Assistida, da Secretaria de Desenvolvimento Social; o Saúde na Escola, fruto da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde; a construção de quadras poliesportivas, da Secretaria de Esportes; e a criação do coral Encanto de Olinda, que agrega cerca de 160 crianças participantes de outros programas sociais.
As metas traçadas pelo município para mensurar o avanço dessas políticas foram monitorados através de uma ferramenta eletrônica denominada Mapa PPAC. O programa vistoriou a articulação das secretarias no desenvolvimento de ações integradas, através de eixos norteadores divididos da seguinte maneira: Promovendo vidas saudáveis, Acesso à educação de qualidade, Proteção contra maus-tratos e violência, e Orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário