terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Detido homem que usava documento com foto de Jack Nicholson

O acusado estava sendo investigado pela Polícia Civil há três meses. Ele deverá responder pelos crimes de uso de documento adulterado e falsificação de documento público

 / Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante, por volta das 13h desta terça-feira (28), com documentos falsos. No momento da prisão, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, tentava abrir uma conta empresarial em uma agência bancária, que não teve o nome divulgado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com o acusado, foram apreendidas seis identidades falsificadas. Uma delas tinha uma foto do ator norte-americano Jack Nicholson.

Ricardo Sergio era investigado pela Polícia Civil há três meses. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, ele já tinha aberto três empresas com documentos falsos. “Com o nome das instituições, ele fazia contas em bancos e cartões de crédito com limites altíssimos”, contou.

Uma das empresas foi aberta com a identidade que apresentava a foto de Jack Nicholson. O documento tinha o nome de João Pedro dos Santos e informava que a emissão ocorreu no Estado de Alagoas.

Além das identidades falsas, o acusado estava com mais de 30 cheques em branco, vários contra-cheques e um documento declarando que uma das empresas possuía R$ 2 milhões em caixa.

Ricardo Sergio não quis falar no depoimento. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e falsificação de documento na Delegacia de Boa Viagem. Após o procedimento, ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário