segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VEM,VEM DEPRESSA,AMOR


PARTE DO TEXTO DE MINHA PRÓXIMA PEÇA DE TEATRO: VEM,VEM DEPRESSA, AMOR. (PARTE ADAPTADA E O CORAÇÃO TAMBÉM)

FICA COM O PERFUME , QUE FICO COM A INTEIRA PRIMAVERA

Há milhões de anos a vida foi definida como uma viagem singular, propriedade única, levando-se,então determinada afirmativa na qual,é apenas escolher a trilha a ser seguida , numa perfomace de capacidade,impar,em si,escolhendo pessoas para mero deleite, arando, pelo se e somente caminho,para do fruto deseja e se lambuzar ao extase de seu delírio,numa simbiose de imaginação alucinada, sem saber ou conhecer que o silêncio e experiencia do mundo e da vida também existem em outrem.Entendendo tudo efingindo-se de morto ou mudo.E mais que de repente se depara num colheita sem cores em terreno de lâminas, onde os gritos do subterraneo do drible de sentimento,marca um penalti em sua própria área ou seja o gol contra não está no outro mas em si mesma. com as consequências de suas escolhas.

A viagem pode ser por trilhas, , mares ou auto-estradas, a pé, a cavalo, de barco, navio ou motorizada, mas sempre é uma viagem e o meio escolhido por quem a faz.

No meio de qualquer uma delas, alguns escolhem continuá-la de modo virtual e para isso utilizam-se dos mais diversos tipos de drogas hoje existentes, acelerando bastante o final de seu percurso. Outros, sem encontrar saída para sua ansiedade, interrompem bruscamente a sua, antes que o fim previsto o tivesse alcançado.

Durante a viagem notamos muitos exemplos de aproximações e afastamentos, vitórias e fracassos, entendimentos e conflitos, campo minado ou para a guerra ou para a paz, mas sempre provocado pelo equívoco do trem da alegria,materiasta,que entende como cumprir missão de ajuda,perdendo-se,como doremente de uma viagem sem trilhos e sem estção de amor pra chegar.E a agonia ciática ou está ausente em lugares ditos no outro de onde não está rabisca desnorteada o seu labirinto e abismo.Uma mão falsa de uma amiga complicada e delirante,onde na hora do aperto, gritam o seu infortuneo, na defesa de uma mentira soterrada,argumentando sua hipocondria,na pseudo defesa de imolar-se na misericórdia, e sem piedade a plateia do picadeiro conheçora do jogo marcado,entre as mentirosas,onde ao ecoar em roma,o papa descreveu-as:" cúmplice dos olhos de verde de mar e a astuciosa morena do lábios de mel."Há o circo ainda grita,no seu picadeiro inteiro,entre gritos e vaias:Hoje não teve espetáculo não há equilibrista que segure a queda.

Seria bem mais fácil se logo no inicio de sua caminhada todos já soubessem que tudo é exatamente como precisa ser e na grande maioria das vezes, uma consequência de escolhas passadas. Poderiam pensar antes de qualquer atitude, palavra ou gesto, para que no futuro não se encontrassem com muita frequência com o arrependimento.

O que se vê externamente quase nunca é o mais importante. Como em um automóvel que com o capô esconde seu motor, em quase tudo que existe o externo, material, é o visível, bonito, mas frágil, perecível, e o interno é o duradouro, que realmente possui valor.

Ressentimentos antigos podem ser apagados se realmente forem perdoados. As coisas mudam, as pessoas vão e vem, entram e saem de nossas vidas e o que é errado hoje pode não ser amanhã, quando os amigos atuais poderão já estar distantes e será possível curar o atualmente incurável.

No corpo ou a alma, as dores e os machucados sempre ocorrerão, mas se você permitir que isso ocorra, elas também passarão, algumas mais facilmente e outras nem tanto, mas poderão sarar e as emoções alegres sempre poderão ser relembradas.

Aflições que nos corroem durante anos, se você as aceitar como suas, poderão, no futuro, ser lembradas como momentos de tristeza. Buscando em nosso interior, somos capazes de perceber o que é e o que não é realmente importante, deve ser ignorado, esquecido e como podemos seguir adiante após cada queda no caminho.

A felicidade como descrita revistas,TVs,DVDs, livros e filmes só é possível ali, pois na vida real a felicidade é a vivência de momentos que encantam. Como o deslumbramento com um lindo nascer do sol, a beleza de uma lua cheia,o encanto do mergulho num banho de mar, um abraço no outro e na vida , um abraço,a incandescencia no ambiente em que se estar e chega o teu semelhante e provoca o alumbramento.

Nossas passagens ou viagens pela vida são diferentes para cada um, e de acordo com a maior, ou menor frequência e quantidade dos sentimentos de carinho, sonhos, aflições, feliz,melancólico, encanto e sedução, amor que vivemos ou imaginamos ter, costuma-se imaginar a felicidade é por aí.e assim seguimos nós na migalha do mis ou menos sem conhecer o latifúndio do ser felis.E viver no mais ou menos do planeta da ganâcia da moeda e do ouro.No entanto, é muito bom entender que todos podem influir bastante em seu futuro, plantando o que pretendem colher, na maior quantidade de áreas possíveis, o corpo,o conhecimento, o sonho e a primavera de tuale muitas vezes desfrutam tanto de teu sorriso qoe o levam sem sentires,pois as colheitas fartas sempre ajudarão a suportar momentos mais difíceis.e qundo verdes levaram teu sorriso.

Como nas ondas mar, nossa existência estão sempre em movimento, com altos e baixos, e as deteriorizações,cada vez mais explosivas, na pendência de cada um como chegará às àsguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário