domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lula é internado no hospital Sírio-Libanês

Ex-presidente passou mal e está realizando exames para descobrir a causa do mal estar



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado, no final da tarde deste sábado (11), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, ele deu entrada no hospital por volta das 17h (horário de Brasília). Lula, que não tem se alimentado bem nos últimos dias, por causa dos efeitos da radioterapia, passou mal na tarde deste sábado e deu entrada no centro de saúde para investigar as causas do mal estar.

Em nota, a direção do Sírio-Libanês informou que Lula chegou ao hospital queixando-se de perda de apetite e fadiga. Após avaliação, foi constatada inflamação na mucosa da laringe e esôfago decorrentes da radioterapia. Ainda de acordo com a nota, o estado de saúde do ex-presidente é bom, mas ele permanecerá internado para observação.

Na sexta-feira (10), Lula havia passado por nova sessão de radioterapia, parte do tratamento contra um câncer de laringe descoberto no final de outubro. Segundo o boletim médico divulgado mais cedo, inflamações como a do ex-presidente são comuns a pacientes que se submetem a esse tipo de tratamento. Depois de passar o fim de semana hospitalizado, Lula deve retomar a radioterapia na segunda-feira, conforme o prevê o cronograma. Lula deve encerrar até o final da semana o total planejado de 33 sessões de radioterapia.

Desde outubro do ano passado Lula luta contra um câncer na laringe. O ex-presidente perdeu nove quilos desde que iniciou o tratamento. A reta final da radioterapia impediu que Lula participasse da comemoração pelos 32 anos do PT. Em dezembro, médicos constataram que o tumor havia sido reduzido em 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário