Depois de 24 horas no Recife, os agentes da polícia federal dos EUA voltam para o escritório do órgão
Depois de 24 horas no Recife, os agentes da polícia federal dos EUA, o FBI (Federal Bureau of Investigation), estão no caminho de volta para Brasília, onde fica a representação a agência americana no Brasil. Antes de retornar para a capital federal, o adido Richard Cavalieros e o agente Alvin Medina passaram a manhã de hoje no Porto de Suape.
Acompanhados de agentes da Polícia Federal e da Receita Federal, os policiais americanos inspecionaram dois contêineres carregados com lixo hospitalar vindo dos EUA, que estão apreendidos desde a semana passada no complexo. A imprensa não teve contato com os agentes. Segundo informações preliminares, os agentes do FBI voltaram para Brasília com amostras do material recolhido dos contêineres.
Foi o governo do Estado que solicitou a presença do FBI nas investigações. Na visão do governo americano, não há, por enquanto, evidências de que o material trazido dos EUA para Pernambuco seja realmente lixo hospitalar. “Até agora, no IC, não existe nenhum indício de que haja qualquer mancha nos tecidos proveniente de material biológico”, destacou o adido do FBI no Brasil, Richard Cavalieros, numa entrevista coletiva realizada ontem no Consulado dos EUA no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário