quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Porto Digital espera qualificar mais técnicos



Porto Digital espera qualificar mais de 4 mil profissionais até 2013


Já sabemos o quanto nosso Estado está carente de capacitação profissional, sobretudo em setores sensíveis ao desenvolvimento econômico do Estado. Uma iniciativa local pretende driblar esse problema. O Porto Digital do Recife lança na próxima segunda (17) o maior programa de capacitação, que espera qualificar até 2013 cerca de 4.400 profissionais do mercado de Tecnologia da Informação (TI). Até 2020, espera-se 20 mil postos de trabalho qualificados.

O anúncio será feito no auditório do Porto Digital, no Recife Antigo. O governador do Estado, Eduardo Campos e o secretário de Ciência e Tecnologia estarão presentes. A ideia é que as empresas embarcadas no Porto sejam atendidas primeiro. Estudantes que ainda não tiveram experiências profissionais também são alvos do programa. Tambe serão verificadas as demandas futuras ligadas ao crescimento do mercado de tecnologia em Pernambuco.

O Programa envolve cursos de Mestrado, Especialização e Certificações Técnicas. Além disso, também irá capacitar profissionais nas áreas de linguagem de programação, língua inglesa, gestão de projetos, gestão empresarial, empreendedorismo, qualidade de software e residência em software. Todas elas voltadas para o aprimoramento das habilidades técnicas, empresariais e gerenciais do parque tecnológico. “O que se espera, ao final do programa, é que a oferta de mão de obra qualificada não seja um empecilho à expansão do Porto Digital”, diz Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário