Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) na ponte que liga Coque e Coelhos
Cianças e adolescentes das comunidades do Coque e dos Coelhos, localizadas na área central do Recife, uniram-se na manhã desta sexta-feira (21) na Ponte Joaquim Cardozo, que une as duas áreas, para celebrar a paz. Motivadas pelo tráfico de drogas ainda muito presente nas duas comunidades, Coque e Coelhos são historicamente rivais.
O evento “Uma Ponte para a Paz”, que acontece desde 2005, é organizado pelo Instituto Dom Helder Camara (IDHeC), através da Casa de Frei Francisco, que trabalha durante todo o ano em políticas sociais na região.
As duas áreas estão inseridas na RPA 1, com elevados níveis de pobreza, exclusão social e violência. O objetivo do encontro entre os pequenos moradores é desenvolver a cultura de paz entre as gerações futuras. Durante a manhã, um lado da Ponte Joaqui Cardozo foi bloqueada pela CTTU e uma frevioca comandou a festa da criançada. Como símbolo do desejo pela pacificação das comunidades, as crianças soltaram pombos e abraçaram-se, sem se importar com a origem do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário