sábado, 15 de outubro de 2011

RECIFE AINDA SOFRE COM LIMPEZA URBANA

Segundo pesquisa a sujeira é o que mais incomoda o recifense

Limpeza, saúde e trânsito são os principais problemas enfrentados pela população recifense, segundo enquete realizada pela Mesa da Unidade entre 26 de setembro e a última sexta-feira (14). Ao todo, participaram da enquete 1.621 pessoas nas duas fases da consulta pública. A ineficiência nos serviços de limpeza foi citada 14,3% dos entrevistados, enquanto a saúde foi citada por 14,2% e a segurança por 12,1%.

Em relação à avaliação do prefeito, 67% dos entrevistados classificaram a administração do prefeito como ruim ou péssima. A gestão foi avaliada como regular por 25,6% das pessoas que participaram da enquete e apenas 5,9% dos ouvidos consideraram a administração como boa ou ótima.

Durante esta semana, a urna itinerante ouviu 889 pessoas na Zona Sul da cidade. A consulta pública ouviu as opiniões no Mercado de Boa Viagem, Brasília Teimosa, Praia de Boa Viagem, Jordão Baixo e UR-1. Na Zona Sul da cidade, o principal problema apontado foi a saúde (14,3%), seguido por limpeza urbana (14,1%), trânsito (9,4%), segurança (9,3%) e saneamento (9,1%)

Na primeira fase da consulta popular, foram ouvidas 732 pessoas na Zona Norte e área central do Recife. Os principais problemas apontados foram: limpeza urbana (14.6%), saúde (14,0%) e transporte (6.5%). Também foram citadas a falta de manutenção das ruas do Recife, com o excesso de buracos (6,5%) e a precariedade do ensino nas escolas municipais (6,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário