terça-feira, 11 de outubro de 2011

Covest prorroga prazo para pagamento de taxa de vestibular

Greve dos bancários motivou decisão. candidatos terão até três dias após o fim da paralisação do Banco do Brasil para quitar os R$ 95


A Comissão do Vestibular (Covest) decidiu prorrogar o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em função da greve dos bancários, os candidatos terão até três dias após o fim da paralisação do Banco do Brasil para quitar os R$ 95 da inscrição.

Entretanto, a Covest ressalta que a data da inscrição não foi alterada, terminando quinta-feira (13). Os interessados devem se inscrever normalmente e deixar para pagar a taxa depois. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro (Enem) e 27 e 28 de novembro (2ª fase).

“Assim, os candidatos que vêm encontrando dificuldades em quitar o boleto devem ficar atentos ao retorno das atividades bancárias”, alerta a Covest, em nota enviada à imprensa hoje à noite

De acordo com o presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, cerca de 53 mil vestibulando já solicitaram a inscrição. Deste total, aproximadamente 18 mil pediram isenção da taxa, mas ainda aguardam resposta.

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ainda não enviou a lista dos candidatos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) e terão direito à isenção. O ministério informou à Covest que há a possibilidade da lista ser enviada até depois de amanhã (14).

Quando a lista for divulgada, os candidatos que não conseguirem a isenção terão até três dias úteis para pagar a taxa, a contar a partir da publicação dos beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário