terça-feira, 28 de agosto de 2012

Chega de corrupção



  •   








O título deste post é o sentimento médio de 10 entre 10 brasileiros: "Chega de corrupção!". Lembra-se aquela antiga máxima: "Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil"?
Pois é, estudos não conclusivos afirmam que anualmente cerca de R$ 100 bilhões são subtraídos da economia brasileira. O raciocínio mais singelo é que este dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde, educação e outras áreas estratégicas do país.
Não há como discordar que precisamos de mecanismos punitivos mais rígidos, controles mais efetivos que acompanhem o trajeto que o dinheiro faz do bolso do contribuinte até o destino. Estou, portanto, com os 10 entre os 10 brasileiros.
No entanto, chamo a atenção para outro grave problema brasileiro: a incompetência. A falta de estudo, planejamento, noções básicas de valorização de cada centavo nos leva a projetos equivocados e desperdício.
Até hoje não esqueço o estudo da Embrapa que comentei aqui neste blog que mostra que perdemos metade de quase toda a safra que produzimos por problemas na embalagem, transporte e manuseio dos produtos.
Chegou a hora de enfrentarmos sim a corrupção, mas também exigindo seriedade e método nas ações públicas e privadas.
 fonte:BLOG DE SIDNEY REZENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário