sábado, 18 de agosto de 2012

Mendonça Filho faz ato político no Mercado de Afogados




























Cumprindo com o cronograma desenhado por sua equipe de campanha, o candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, visitou, na manhã de hoje (18), comerciantes e consumidores do Mercado Público de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana. Acompanhado por uma militância cada vez mais tímida, o democrata decidiu restringir o corpo a corpo ao setor interno do mercado por já ter visitado, há alguns dias atrás, a feira livre situada ao redor do lugar.
Assim que chegou ao local, os que acompanhavam Mendonça foram confrontados pela militância do socialista Geraldo Júlio, que já se encontravam no local fazendo panfletagem e empunhando bandeiras com o número do candidato do PSB. Apesar do embate entre militantes opostos e do breve mal estar gerado pelo encontro, Mendonça disfarçou e foi rapidamente para o interior do Mercado iniciar a conversa com o eleitorado. Contudo, os simpatizantes de Geraldo Júlio não desistiram de provocar o democrata e o seguiram durante parte do trajeto brandindo frases de apoio ao socialista.
Enquanto visitava os boxes dos comerciantes, Mendonça foi abordado diversas vezes por pessoas que pediam, entre outras coisas, que o prefeiturável se comprometesse com a reforma dos banheiros públicos do lugar que, além de estarem sem um plano de limpeza adequado, são alvos constantes de vândalos que insistem em depredá-los. “É um descaso total da Prefeitura do Recife não somente com o Mercado de Afogados, mas com todos os mercados públicos da cidade. Mas sem dúvidas, esse é o mais bagunçado de toda a região metropolitana. O que aqui existe não pode ser chamado de banheiro público”, pontuou Mendonça.
















Ao final do trajeto, o candidato defendeu o uso do bom senso ao longo de toda a campanha, e garantiu que não irá precisar atacar os adversários a nível pessoal mesmo sabendo que esse não é um pensamento unânime. “O PT e o PSB não tem que atacar um ao outro, muito menos atacar os adversários. O que eles precisam fazer é justificar o descaso para com o povo do Recife, e não tentar defender as falhas de suas gestões”.
Por último, Mendonça voltou a afirmar que sua arma para estar presente no 2º turno das eleições continua sendo o apoio de Deus e do povo recifense, e que vê os debates como um importante aliado. “Já vi muito candidato amarelar em debates. Meus adversários possuem o apoio de duas grandes máquinas, e no final das contas, a briga acaba sendo entre uma campanha super hiper milionária contra uma super milionária. Mas o poder gerado pelo uso desse dinheiro não é válido nos debates. Ali o espaço é para exposição de ideias e propostas, e aí será quando a população conhecerá de verdade os candidatos”, finalizou o democrata.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário