segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dilma é recebida com vaias por servidores no Rio



 











A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta segunda com vaias e protestos por cerca de 200 servidores federais ao chegar ao Theatro Municipal, no centro do Rio, para a entrega de medalhas aos vencedores da 7ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas, segundo a Agência Estado. Os manifestantes bloquearam por 20 minutos a Avenida Rio Branco, e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado.

Em seu discurso, a presidente classificou o evento de "festa da meritocracia" - uma das reivindicações de parte dos grevistas é a promoção por tempo de serviço, não por titulação. Apesar do clima de tensão, não houve confronto. Eles cobravam da presidente Dilma mais negociação com as categorias pelo reajuste salarial.
A participação de Dilma na solenidade não foi divulgada com antecedência na agenda oficial da Presidência e surpreendeu os manifestantes. Sob forte esquema de segurança, a presidente entrou pela lateral do prédio, em uma passagem bloqueada com grades e tapumes de metal que impediam a aproximação e a visão dos manifestantes. O quarteirão inteiro do teatro e parte da praça da Cinelândia foram isolados.

Um helicóptero da PF sobrevoava a região enquanto homens do Exército e do Batalhão de Choque da Polícia Militar reforçavam a segurança no entorno do prédio, impedindo a aproximação dos servidores. Os manifestantes ironizaram a presença ostensiva dos policiais: "Dilma, que papelão! Para vir ao Rio tem que ser com batalhão", gritavam em coro os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário