sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sindicato dos Médicos critica João da Costa por contratar médicos por meio de organizações sociais

                                                     
NOTA OFICIAL

Prefeitura do Recife desrespeita médicos concursados

Em atitude flagrantemente antidemocrática e arbitrária a PCR está na iminencia de contratar médicos através de Organizações Sociais (OSS), mesmo na vigência de Concurso Público homologado realizado para 33 especialidades, desrespeitando acordo firmado na última campanha salarial com as entidades medicas pernambucanas e em prejuízo dos aprovados. Edital publicado em Diário Oficial da Prefeitura no dia 05/07/2012 homologa Concurso Público para provimento de cargos, sendo que os médicos aprovados ainda não ocuparam os postos para o qual se qualificaram, o que reforça a nossa tese.

Ressalte-se que há cerca de dez anos o Recife estacionou num patamar inferior a 50% na cobertura da rede de unidades de Estratégia de Saúde da Família e apresenta uma carência crônica de especialistas na sua rede, o que dificulta sobremaneira a população que procura por atendimento especializado.

Na verdade, não faltam médicos na cidade do Recife para o atendimento da população, como declarou recentemente à Mídia o Secretário Municipal de Saúde; o que falta agora é contratar de imediato os médicos das diversas especialidades, aprovados em Concurso Público homologado e vigente. O Simepe reforça que os contratos temporários já foram extintos e estuda medidas judiciais para defender os interesses dos colegas concursados e que ainda não foram convocados. Respeito bom, é respeito por inteiro!

Recife, 17 de agosto de 2012

Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário