sábado, 18 de agosto de 2012

Metade dos municípios de PE só tem dois candidatos



 
Eleitores de 91 dos 184 municípios pernambucanos só terão dois candidatos no momento de decidir o voto para o prefeito da cidade, no dia 7 de outubro. Segundo levantamento feito pelo G1, através de informações do portal do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em quase 50% das cidades do Estado, só dois nomes foram registrados para disputar o poder executivo municipal.

Importantes polos regionais do interior pernambucano figuram na lista de cidades que oferecem o mínimo de opções aos eleitores. É o caso de Arcorverde, no Sertão do Moxotó, onde a disputa fica entre Madalena (PTB) e Israel Guerra (PC do B). A situação é a mesma encontrada em Salgueiro, no Sertão central, onde o embate será entre o atual prefeito Doutor Marcones (PSB) e Alvinho Patriota (PV); e Serra Talhada, que terá a disputa Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR).
Também integram a lista a cidade com o menor colégio eleitoral de Pernambuco – Ingazeira, com 3.863 eleitores – e o município com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado: Manari. Ao todo, Pernambuco possui 6.494.273 eleitores; de acordo com as estatísticas do TSE, um crescimento de 23,6% em comparação com as eleições de 2000, e 7,2%, se comparados aos dados das últimas eleições municipais, em 2008.(Do portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário