quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Livro de agente e repórter sobre morte de Bin Laden contradiz versão oficial dos EUA


O livro escrito por um agente e um repórter que participaram do comando que matou o terrorista Osama Bin Laden no ano passado no Paquistão contradiz detalhes da versão apresentada pelo governo do presidente Barack Obama, informou a AFP.

O livro "No Easy Day: The Firsthand Account Of The Mission That Killed Osama Bin Laden" ("Um dia nada fácil: o primeiro relato da missão que matou Osama Bin Laden", em tradução livre) será lançado em 4 de setembro e traz um relato em primeira pessoa.

Crédito:Divulgação
Bin Laden estava desarmado quando foi morto, revela livro

O autor, que escreve sob o pseudônimo de Mark Owen, assegura que Bin Laden recebeu um tiro já na porta do quarto e que foi encontrado depois dentro do mesmo sangrando por causa do ferimento.
Bin Laden sofria convulsões e uma mulher chorava a seu lado. Os membros do comando afastaram a mulher e dispararam novamente.

No entanto, o governo dos EUA afirma que Bin Laden foi visto na entrada no quarto e que depois voltou correndo para dentro dele, o que fez os membros do comando suspeitarem de que poderia estar procurando por uma arma.

Os funcionários americanos não quiseram comentar as descrições feitas no livro a respeito da operação que é vista como um dos grandes êxitos da administração Obama. "Não voltaremos a discutir este assunto", afirmou um funcionário da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário