terça-feira, 28 de agosto de 2012

Professores da UFPE decidem continuar paralisação


 

Calendário do Vestibular 2013 será mantido, de acordo com a Covest.


Há mais de três meses em greve, os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiram continuar com a paralisação, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (27), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus do Recife. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), cerca de 300 professores estiveram presentes na reunião. Destes, 196 votaram a favor da continuação da greve, iniciada em 17 de maio. Apenas 42 docentes votaram contra a decisão.

Apesar da duração da greve, a adesão dos professores vem crescendo. Segundo o presidente da Adufepe, José Luiz Simões, na última assembleia do dia 3 de agosto, participaram cerca de 180 docentes, dos quais 155 votaram contra a proposta do governo. “A contraproposta foi protocolada na semana passada. E vamos entregá-la ao gabinete dos senadores do Estado amanhã. Esperamos que o governo reabra as negociações, para que possamos avançar e, finalmente, reiniciar as aulas”, comentou.

Para incluir o aumento dos gastos com os servidores federais para o próximo ano, o Projeto de Lei do Orçamento 2013 precisa ser enviado ao Congresso até esta sexta-feira (31). Atualmente, a UFPE tem 28.688 alunos na graduação, 2.750 no mestrado acadêmico, 370 no mestrado prático e 1.600 no doutorado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário