sábado, 18 de agosto de 2012

'Governo é nota sete', diz Paulo Skaf


Felipe Patury, ÉPOCA

Na avaliação que faz do governo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, dá nota 7.
A avaliação, feita dois dias depois de participar do anúncio do programa federal de investimento em logística, foi feita em entrevista ao jornalista João Doria Jr., apresentador do programa Show Business. Questionado sobre a nota, Paulo Skaf informou integrar os 70% da sociedade que apoiam o governo.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

“Minha nota é 7”, destacou. Mas, reforçou que a economia precisa registrar queda de preço em vários segmentos, especialmente gás e energia. “O modelo é correto e a preocupação com os modais de rodovia e ferrovia, lícita e importante para recuperar a logística do País. Como plano, é positivo. No entanto, tem que sair do papel”, disse.
É no segmento de energia elétrica, inclusive, que ele critica e cobra, contundentemente, o governo.
“Não se falou nisso neste pacote. Não tivemos nenhum compromisso divulgado. Só a promessa de um anúncio em setembro”, comentou, destacando que o Brasil tem o privilégio de contar com uma matriz energética limpa, as hidrelétricas. “De outro lado, temos a terceira conta mais alta do mundo. “O Governo precisa cumprir a lei e fazer o leilão de concessões. E nós precisamos parar de pagar pela usina que já foi paga duas vezes”, disse. O programa vai ao ar [hoje], às 23h40, pela Rede Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário