quarta-feira, 15 de agosto de 2012

'Claro que dá para comprar vereador', diz Soninha sem citar nomes

Candidata à Prefeitura pelo PPS contou episódio em que um 'fulano' pediu 120 cargos na Prefeitura em troca de apoio; ela também voltou a defender a legalização da maconha



A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine , admitiu nesta quarta-feira (15) a existência de esquemas de troca de apoio para aprovação de projetos por dinheiro ou cargos na Câmara Municipal de São Paulo. Em sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo e UOL, Soninha foi questionada se é possível comprar um vereador. "Claro que dá", respondeu com naturalidade.


Agência Estado
A candidata possui 7% das intenções de voto na capital, tecnicamente empatada com Fernando Haddad, do PT


"Soube, e não foi a pior das hipóteses, que foi o dinheiro. Fulano estava pedindo 120 cargos diversos na Prefeitura", revelou a candidata sobre um suposto esquema de troca de cargos por apoio. Perguntada quem seria o representante envolvido, Soninha disse que não poderia responder.


Já em sua campanha para prefeita de 2008, Soninha fez acusações contra membros da Câmara por troca de favores por cargos e recebimento de propina por vereadores de representantes da sociedade civil. "No mundo real, parlamentares da Câmara Municipal de São Paulo, na Assembléia Legislativa, no Congresso votam a favor de um projeto em função do que ficar combinado que eles receberão em troca", disse na ocasião, também sem revelar nomes.


Durante a sabatina, Soninha também falou sobre sua intenção de realizar um plebiscito na cidade para que a população decida pela adoção ou não do pedágio urbano. Segundo ela, a região seria um pouco menor que aquela em que hoje vigora o rodízio de veículos, Para a candidata, uma das vantagens do sistema de cobrança é gerar mais verbas para a ampliação do transporte público.
Soninha voltou a defender a legalização da maconha e a venda regulamentada da droga, "como a de cerveja"; Para ela, o monopólio da venda pelas organizações criminosas é que gera a violência e se a substância fosse vendida de maneira legal traria um bem para a sociedade.
fonte:AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário