quinta-feira, 15 de março de 2012

Após protesto, taxistas não credenciados terão vagas exclusivas no aeroporto

Categoria realizou carretada nesta quinta-feira (15) e conseguiu sete vagas, que serão liberadas a partir de sexta (16)


O protesto dos taxistas contra a proibição de buscar passageiros no Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da capital pernambucana, surtiu efeito. Após realizarem carreata na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, os taxistas conseguiram se reunir com representantes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e da Infraero, no final da tarde desta quinta-feira (15).


No encontro, o grupo decidiu aceitar a proposta apresentada pela CTTU e pela Infraero de disponibilizar sete vagas para os profissinais não credenciados ao aeroporto. As vagas serão liberadas a partir desta sexta-feira (16), onde hoje funciona o espaço de descarga de material (em frente ao prédio antigo do aeroporto). Os taxistas poderão permanecer no local por 30 minutos para aguardar algum parente ou amigo, resolver algum problema no aeroporto e, principalmente, receber os clientes corporativos, que utilizam voucher de empresas.

"Se as setes vagas estiverem ocupadas, a Infraero garantiu que os taxistas não credenciados poderão utilizar o estacionamento do aeroporto, desde que pague pelo serviço. Resolvemos aceitar a proposta, mesmo não sendo a melhor para o nosso grupo", afirmou o diretor da Associação dos Taxistas de Pernambuco, Eládio Orlando. Ele explicou que a Associação solicitou à CTTU que seja instalado um ponto de táxi na Praça Ministro Salgado Filho, localizada ao lado do aeroporto.

A presidente da CTTU, Maria de Pompéia, confirmou que recebeu a reivindicação dos taxistas. "Vamos realizar um estudo técnico para saber se é possível instalar o ponto na praça. Mas não estabelecemos nenhum prazo para isso", afirmou.

A reunião, que ocorreu na sala de imprensa do aeroporto, contou com a presença do diretor de Transporte da CTTU, Carlos Augusto Elias, e do gerente de Aeroporto do Recife, Carlos Eduardo de Almeida Freitas.

ENTENDA O CASO - A circulação dos táxis não credenciados passou a ser proibida no Aeroporto pela CTTU. Os táxis circulam atualmente num sistema de permissão. Hoje, o terminal do Aeroporto conta com 120 veículos, entre táxis cadastrados como "especiais" e "comuns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário