71% dos eleitores recifenses aprovam gestão Eduardo, de acordo com a nova pesquisa JC/IPMN. Dilma tem o governo aprovado por 66%
Se conseguir consolidar sua candidatura à reeleição com a Frente Popular unida, o prefeito João da Costa (PT) deverá contar com dois bons cabos eleitorais na campanha: o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), ambos aliados.
De acordo com a nova rodada de pesquisa, Eduardo desfruta de uma popularidade invejável no Recife, onde 71% dos eleitores aprovam sua administração, considerada “boa” por 49% deles e “ótima” por 22%. Outros 25% classificam como “regular” o trabalho do governador, que não tem que se preocupar com os índices negativos. Para 3% dos eleitores ele tem feito uma gestão “ruim”, e para 2% seu trabalho é “péssimo”.
Além do apoio de Eduardo Campos, João da Costa deverá buscar uma maior aproximação com Dilma Rousseff para se firmar na campanha. É que, para 66% dos eleitores do Recife, a presidente tem feito um governo positivo – sendo “ótimo” para 25% e “bom” na opinião de 41% – enquanto outros 26% avaliam a gestão federal como “regular”. Assim como Eduardo, os índices negativos obtidos por Dilma na capital são pouco representativos: 5% consideram seu trabalho “ruim” e 4%, “péssimo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário