Os estudantes alegam ter ouvido estalos no edíficio e que o piso do 4º andar teria cedido
Alunos da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), localizada na Avenida Guararapes, 131, no Centro do Recife, precisaram deixar o prédio onde estudam às pressas, na tarde deste sábado (10). Os estudantes alegam ter ouvido estalos no edíficio e que o piso do 4º andar teria cedido. Uma técnica da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), que não quis se identificar, vistoriou o prédio em menos de meia hora e constatou que não havia necessidade de interdição. Com isso, às 18h, o prédio foi liberado.
O incidente aconteceu por volta das 16h. O prédio tem oito andares e abriga aulas do curso de graduação e pós-graduação em pedagogia. As informações sobre o que, de fato, aconteceu no prédio são desencontradas. A suspeita inicial era de que, segundo os alunos, o piso do quarto andar teria cedido. Os boatos correram pelo prédio e provocaram pânico entre os estudantes, que deixaram a universidade às pressas. Durante a correria, uma aluna ficou ferido levemente.
Por conta do aglomerado de alunos no meio da rua, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditou uma faixa da Avenida Guararapes. A desinterdição ocorreu às 18h, após o prédio ser liberado pela técnica da Codecir. A informação é que cerca de mil pessoas circulam pelo edifício durante os sábados. Uma nova vistoria deve ser realizada na segunda-feira (12).Segundo os estudantes, uma reforma está acontecendo em um prédio vizinho, o que pode ter abalado as estruturas da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário