Ato acontece nesta segunda (19), no Centro Social da Soledade, e confirma a procuradora Noélia Brito como candidata à Prefeitura
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco realiza, nesta segunda-feira (19), ato para oficializar a pré-candidatura de Noélia Brito à Prefeitura do Recife. A ex-senadora e atualmente vereadora por Maceió, Heloísa Helena, uma das fundadoras da sigla, participa do encontro, que acontece às 18h, no Centro Social da Soledade, no bairro da Boa Vista.
Edilson Silva, presidente estadual da legenda, explica que o evento, além de lançar Noélia Brito, advogada que trabalha como procuradora do Recife, como postulante à prefeitura da capital pernambucana, vai anunciar que o PSOL lança pré-candidaturas em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Goiana, Caruaru, Petrolina e Belém de São Francisco.
“Temos potencial para lançar candidatos a prefeito em 20 ou 22 cidades pernambucanas. Nove já estão fechadas e nos outros municípios onde somos fortes estamos em fase de conversa. Podemos lançar nomes ou não. Vai depender das negociações. Em eleições municipais, cada caso é um caso”, afirmou Edilson. O PSOL possui no Estado cerca de 2.500 membros, entre filiações regulares e irregulares, 700 deles só no Recife.
O presidente do PSOL no Estado já disputou três eleições, sendo duas para o governo de Pernambuco, em 2006 e 2010, e uma para prefeitura do Recife, em 2008. Em 2012, Edilson concorre a uma vaga na Câmara do Recife.
“Minha candidatura à Câmara de Vereadores é prioritária e faz parte do projeto nacional do partido de ocupar espaço nas câmaras municipais das principais cidades do País”, explicou Edilson Silva, que completou: “Sairemos com 35 candidatos a vereador no Recife. Acredito que para termos pelo menos um vereador precisamos conquistar entre 21 e 22 mil votos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário