quarta-feira, 13 de julho de 2011

Após restauração, "obra perdida" de Da Vinci é descoberta

A obra "Salvator Mundi", ou Salvador do Mundo, pintada por volta de 1500 e agora atribuída a Leonardo da Vinci

​​Pintura de Leonardo Da Vinci cem anos depois



Foi pensado que teria sido destruída; Salvator Mundi será apresentado em novembro, em Londres.

Pela primeira vez em mais de 100 anos poderia ter aparecido uma pintura "nova" de Leonardo da Vinci, intitulado Salvator Mundi, o galerista Robert Simon relatou em Tuxedo Park, perto de Nova York.

A obra atribuída ao grande mestre renascentista considerado ausente por um longo tempo e até agora apareceu destruída.

"Após um tratamento de conservação extensa foi analisado por uma série de especialistas internacionais e todos chegaram à conclusão de que Salvator Mundi é o original pintado por Leonardo da Vinci", disse Simon.

O valor da obra é estimado de acordo com vários meios de comunicação em 200 milhões de dólares, mas Simon disse de que este número é "pura especulação". "O valor é imensurável e não está à venda".

Salvator Mundi será apresentado em novembro na National Gallery em Londres.

A existência de pintura de Leonardo era muito conhecido, embora seja considerado destruído. De acordo com Simon, a sua autenticidade seja confirmada. "Não há desacordo quanto à idade, alguns acreditam que ele é o final de 1490, enquanto outros datam de depois de 1500."

Esta foi a primeira vez desde 1909 que surge a imagem de Da Vinci. Naquela época, um arquivista descobriu o "Benois Madonna" Madonna raramente uma pintura sorrindo com a criança no colo.

No entanto, há dúvidas no caso do Salvator Mundi de Leonardo realmente. A pintura pertenceu, de acordo com Simon, em 1649 o Inglês rei Carlos I e tinha sido a coroa.

Por volta de 1900 ele perdeu todos os vestígios de tinta. Actualmente propriedade de um colecionador privado dos EUA.

Embora, este é mais um momento ímpar ,na vida de artista de LeonardoDa Vinci sabe-se com conhecimento de pesquisadores e admirados que a Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, Gigi pelos fãs e apaixonados, ou ainda MonaLisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra de leonardo da Vinci, um dos mais eminenteshomens do renascimento italiano.Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, enigmático ,mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo.

Até hoje na historia da pintura nunca se revelou uma outra obra igual ou mais importante, porém,em algum tempo atrás foi descoberta(encontrada) uma mulher jovem e linda sósia de Monalisa Gioconda,mais precisamente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário